João
Baptista

Fundador do
Institute for Tomorrow

É na TBWA / NY que em 2000 o João inicia o percurso pela publicidade, passando depois pela BBDO Proximity e McCann, entre Nova Iorque, Lisboa e Madrid. Mais tarde resolveu empreender e integrar a sociedade de comunicação criadora da primeira agência portuguesa de Marketing de Guerrilha, onde ampliou as áreas de negócio e o desenvolvimento de produtos. É precisamente nesta altura que nasce a Super FM Kids, a primeira rádio programada exclusivamente para crianças, e onde a audiência era convertida em donativos para a UNICEF.

Hoje é sócio fundador do Institute for Tomorrow, com sede em Lisboa e escritórios em São Paulo e que promove a partilha de conhecimento de inovação, marketing e criatividade através de projectos, conversas e eventos, como o intuito de fomentar a construção colaborativa de cenários futuros mais humanos, diversos e éticos. Alguns dos seus clientes são: EDP, Ambev, itaú, Vidmob e mais recentemente a Unilever.

Todas as semanas dá voz no #TomorrowCast, um podcast que participa nos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, tais como SXSW, C2 ou Web Summit e onde conversa sobre exemplos e tendências com líderes globais de transformação digital, social e organizacional.