Mark
Ritson

Marketing and branding expert

Mark Ritson é PhD em Marketing e trabalhou durante 25 anos como professor de marketing. Foi professor assistente na London Business School e na Universidade de Minnesota, professor associado e depois professor adjunto na Melbourne Business School e professor visitante no MIT Sloan e SMU. O MBA dado pelo Mark ganhou vários prémios, incluindo o de Melhor Professor na LBS, MIT e MBS.

Mark também trabalhou como consultor de marcas globais para clientes como Baxter, Loewe, McKinsey, Subaru, Donna Karan, Westpac, Shiseido, Flight Centre, Johnson & Johnson, De Beers, Sephora, Benefit, Amgen, Ericsson, Jurlique, Cloudy Bay e WD40.

Durante treze anos – de 2002 a 2015, foi consultor interno da marca LVMH – o maior grupo de luxo do mundo – trabalhando em Paris com executivos seniores de marcas como Louis Vuitton, Dom Perignon e Hennessy.

Mark é colunista há 20 anos, escrevendo uma coluna semanal para o Marketing Week. Por quatro vezes foi considerado Colunista do Ano no PPA Press Awards, o mais importante prémio de jornalismo de revista no Reino Unido. Foi também Colunista de Negócios do Ano da Sociedade Britânica de Editores de Revistas duas vezes, em 2018 e 2022. As publicações mais académicas de Mark incluem artigos na Sloan Management Review, Harvard Business Review, Journal of Advertising e Journal of Consumer Research.