Barry
Wacksman

Co-Founder & Charmain na Proto

Barry Wacksman é um líder de pensamento na área da transformação digital e o principal arquiteto de uma das suas principais empresas, a R/GA, onde passou 21 anos antes de co-fundar a Proto. Em 2011, Barry inventou o conceito de ecossistemas conectados como a mais importante emergente estratégia de negócios do século 21, a chave para o sucesso da Apple, Amazon e Google. É co-autor do livro Connected by Design (John Wiley & Sons, 2014) onde detalha a sete princípios-chave da estratégia, tendo sido selecionado para o Gary’s Book Club no Consumer Electronics Show 2015.

Barry iniciou sua carreira nem 1994 na área de negócio digital da agência, ingressando na R/GA em 1999 para liderar o desenvolvimento de negócios e a estratégia corporativa. Sob a liderança de Barry, a R/GA cresceu de uma empresa de 45 colaboradores e um único escritório para uma rede global de 18 escritórios e 2.200 funcionários. Foi fundamental na conquista de muitos dos principais clientes da empresa, incluindo Nike, Johnson & Johnson, Verizon, L’Oreal, Nokia, Goldman Sachs, Walmart, MasterCard, Google e Samsung. Em 2012, Barry lançou um negócio de consultoria dentro da R/GA focado em transformação de negócios e inovação corporativa.

Barry é o presidente da direção da American Association of Advertising Agencies (4As), presidente da Miami Ad School e também membro da direção da ANA Education Foundation, da divisão de Nova York da American Marketing Association e da ACT Responsible. Formou na Ohio State University com bacharelado em filosofia e foi candidato a doutormento em filosofia pela Universidade de Syracuse